Já Curtiu?

Curta Também!

Parceiros

7 recursos do novo update do PS4 que você ainda não notou!

Moises Dicas, Notícias, Novidades, PS4 62 visualizações
ps4-update-4-beta-sign-ups-jpg-optimal

O update 4.0 do PS4 trouxe novidades muito bem recebidas pelos jogadores. Entretanto, muitas das novas funções foram tão sutis que grande parte dos usuários sequer perceberam.

Separamos sete recursos da nova atualização do PlayStation 4 que provavelmente tenham passado por despercebidos.

1 – Gravação de partida de até 60 minutos

Um dos recursos bem legais do PS4 é a possibilidade de gravar partidas diretamente do console, sem a necessidade de outros equipamentos como placas de captura. A limitação ficava por conta da duração: somente 15 minutos.

Com a atualização, este limite foi ampliado para 60 minutos.

gravacao-videoclipe-ps4

2 – Comunidades de até 100 mil pessoas

As comunidades foram adicionadas como uma forma de reunir os jogadores em um grupo onde fosse possível conversarem entre si, compartilhar fotos, eventos e combinar partidas.

Porém, havia uma quantidade de “vagas” bem limitada. Máximo de 10 mil usuários. Agora, este limite é de 100 mil pessoas.

3 – Interagir na comunidade

Tudo bem, fizeram as comunidades para interagir. Mas, quando alguém perguntava algo a outro, não havia uma notificação ou maneira de mencionar determinada pessoa para que ela soubesse que alguém havia interagido com a postagem.

E em comunidades maiores, com a quantidade de posts, era praticamente impossível acompanhar quem estava engajado com sua postagem.

Agora isso mudou: é possível responder diretamente na conversa apenas pressionando o botão OPTIONS sobre o tópico que deseja interagir. Assim, quem estiver do outro lado, receberá uma notificação.

4 – Um perfil mais social

Aproveitando a iniciativa mais social das comunidades, os perfis estão mais parecidos com redes sociais.




Nas laterais, existem ícones que mostram troféus, jogos e outras informações de maneira mais simples.

5 – Imagem de capa

Os perfis podem ser mais configuráveis, inserindo uma foto de capa. É possível usar uma imagem da Galeria de Captura como destaque. Então, caprichem no botão Share!

6 – Personalizar Menu rápido

O Menu Rápido é outra facilidade incrível da atualização 4.0. Gerenciar Spotify, Party, verificar os amigos que estão online e o que estão fazendo, além de outras funções estão ainda mais fáceis!

Ao segurar o botão PS por um breve momento, um pequeno menu surge na lateral esquerda, com vários atalhos. O interessante é que ele pode ser ajustado de acordo com o gosto do jogador.

personalizar-menu-rapido

7 – Gerenciar assinatura da PS Plus/Status armazenamento online

Os assinantes do serviço PlayStation Plus possuem a facilidade e segurança de enviar os dados salvos dos jogos para o armazenamento online, inclusive de maneira automática.

Com o update, na tela da PlayStation Plus, é mais fácil visualizar o quanto de espaço do recurso já está ocupado. Dessa forma, é possível prever quando será necessário apagar algo por lá.

status-armazenamento-online

Estes foram apenas alguns dos recursos menos conhecidos da atualização 4.0, mas que podem tornar a interface do usuário mais agradável.

Notou algo de diferente que não mencionamos? Compartilhe conosco sua descoberta!

 

Fonte: MeuPS4

Você também pode gostar de...

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE