Algumas teorias sobre a história de The last of Us! já tem a sua?

Moises Dicas, Notícias 85 visualizações
the-last-of-us-2-concept-art

Depois de lançar um trailer, que deixou o público da PlayStation Experience sem fôlego, a Naughty Dog deixou uma série de lacunas a serem preenchidas pelos fãs (ou futuro jogadores) de The Last of Us: Part II.

São justamente essas dúvidas que não saem da cabeça dos mais curiosos, os quais não perderam tempo em desenhar teorias sobre o que pode ser a história do novo jogo e tentar explicar os acontecimentos apresentados no vídeo.

Sem dúvida você já deve ter as suas explicações, por isso, o convido para essa conversa sobre algumas possibilidades de narrativas para a segunda parte de The Last of Us.

Mas antes de ler sua opinião, gostaria de apresentar-lhes novamente o vídeo e escrever-lhes sobre 5 linhas de raciocínio apresentadas pela Game Informer, que podem ajudar a desvendar (ou pelo menos nos divertir) alguns dos mistérios a serem revelados.

Confira o trailer de revelação de The Last of Us: Part II:

A partir de agora vale o alerta de spoilers para quem ainda não terminou a primeira parte do game e seu DLC, Left Behind.

A primeira frente é a repercussão da mentira contada por Joel quando Ellie acordou durante a fuga do hospital. Mesmo que tenha sido uma proteção ou um gesto carinhoso de Joel, esconder a realidade pode ter sido perigoso para o futuro de Ellie.

A mentira se deu quando Joel descobre que a possível cura dos infectados passaria pelo sacrifício de Ellie, como forma de descobrir o porquê de sua aparente imunidade. Mas ele decide por salvar Ellie e dizer-lhe que os Vagalumes desistiram da cura.

Ambos podem sofrer em carregar essa culpa, seja pela falta da verdade ou seja por saber que poderia colaborar com o salvamento da humanidade.

A segunda linha de discussão está nas histórias secundárias, que podem abrir inúmeras possibilidades de histórias, principalmente sobre o passado de Ellie, uma garota que amadureceu assistindo a perda das pessoas que mais amava.




Joel, por sua vez, com esse lado de formação e amadurecimento um pouco mais explorado na primeira parte, mas ainda pode revelar surpresas em um novo episódio.

A terceira opção de narrativa, apresentada pela Game Informer, é sobre a sexualidade de Ellie, que apesar de interferir pouco no desenvolvimento ou carisma da personagem, pode atrair a curiosidade dos fãs, de forma mais ampla.

O relação entre Ellie e Riley, em Left Behind, foi um pouco explorada, mas não é muito o estilo da Naughty Dog o foco em romance. A narrativa e a história sempre foram mais relevantes, como no caso de Uncharted, no relacionamento entre Nate e Elena.

Como quarta frente, o jogo pode discutir um pouco mais das conexões humanas (uma das especialidades da produtora). Com uma história rica em personagens que influenciam os protagonistas, quem sabe não surja alguém do passado como aliado ou inimigo.

É uma teoria forte, já que os estaladores e outros zumbis não atuariam sozinhos. Os inimigos humanos são tão ou mais perigosos que os infectados.

A última linha de pensamento é uma das que mais chamam atenção no debate, inclusive nos sites e fóruns especializados: estaria Joel morto no vídeo?

Como morto? Ele caminhou no vídeo! Mas calma, pode não ser tão absurda assim essa teoria. Joel poderia ser, no trailer, fruto da imaginação de Ellie, que sofre pela falta do amigo e protetor, que não aparenta estar tão mais velho quanto o esperado.

Enfim, apresentadas as teorias, chegou a sua vez de deixar uma opinião. Concorda com alguma dessas possibilidades narrativas? Tem alguma outra? Vamos conversar sobre o assunto. Pode ser que nos ajude a esperar pelo game.

 

Fonte: MeuPS4

Você também pode gostar de...

Já Curtiu?

Curta Também!

Parceiros

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE