Já Curtiu?

Curta Também!

Parceiros

Análise Castlevania: Lords Of Shadow 2

Rafael A. Santos Análises(PC), Análises(PS3), Análises(Xbox-360), Dicas, Notícias, PC, PS3, Xbox - 360 77 visualizações
maxresdefault

 

Devido a pedidos na página do Facebook, nós da equipe Planet Gamer fizemos uma análise do game Castlevania: Lords Of Shadow 2. Peça sua análise também pela página contato ou pela página do Facebook.

 

Bom vamos lá! 🙂

 

Quando a desenvolvedora Mercury Steam começou a elaboração da série Lords of Shadow, os fãs mais “hardcores” de Castlevania ficaram em grande parte loucos por mais um game da franquia. Afinal de contas, o estúdio tinha a intenção de fazer alguma coisa própria, tecendo seu próprio conto exclusivo no universo de Castlevania. O seu resultado foi que, em 2010 Castlevania: Lords of Shadow foi um sucesso estrondoso e surpreendente. Quando joguei pela primeira vez, senti o mesmo que senti quando joguei algum game da franquia de God of War.
Clos2_feature

Enredo

 

Castlevania: Lords of Shadow 2 retorna uma aventura épica, em conjunto, a um mundo aberto moderno. Os fãs da série vão jogar como Drácula pela primeira vez e descobrir os segredos por trás da saga chocantes “Lords of Shadow”!

 

Drácula é ressuscitado, mais uma vez, enfraquecido e anseio para a liberação de suas amarras imortais. Ele está ameaçado por Satanás, que voltou a trazer o apocalipse e vingança final para sua derrota todos esses séculos atrás. Drácula deve readquirir seus poderes de idade e fazer um pacto com a morte, a fim de derrotar o Diabo, e ganhar o seu descanso eterno. Há também o famoso clã Belmont em busca da destruição de Drácula que entrou em seu castelo. Aqui reside a verdade por trás de sua misteriosa ascendência. A luta entre bem e mal chega ao fim, quando Drácula se depara com seu inimigo, Satanás, e busca incansavelmente a vingança de seus ancestrais.
Castlevania-Lords-of-the-Shadow-2-9Jan2014-07

Aspectos Gerais

 

A trama de Lords of Shadow 2 na minha opinião é um de seus pontos mais fortes, já que ela apresenta um bom desenvolvimento. Mesmo sendo bem previsível consegue te envolver sem maiores complicações.

 

Os gráficos do game também merecem reconhecimento já que há muitos detalhes que acabam aumentando a imersão no mundo de Castlevania. Contudo, esses detalhes perdem um pouco da beleza quando a câmera se aproxima da tela, o que acontece bastante devido àquele efeito “Slow Motion” já característico da série.

 

O sistema de combate também foi modificado em relação ao seu antecessor. Foi diminuido a relação de combate com a série God Of War, deixando-se assim mais original, mesmo mantendo o padrão de combate “Hack and slash”.

 

Um fator que desagradou alguns fãs da série foi o sistema de stealth proposto pelo game. Logo no começo quando Gabriel não está com todo seu poder, ele precisa se esconder para poder passar despercebido por alguns inimigos, isso gera certo desconforto, pois algumas partes ficam difíceis e enjoativas de serem passadas.

 

Castlevania-Lords-of-Shadow-2.08_190713

Conclusão

 

Castlevania: Lords of Shadow 2 não cumpriu as grandes promessas do seu antecessor

 

Isso é realmente a maior vergonha em Lords of Shadow 2. Ele carrega sobre todos os pontos fracos do jogo original, mas não consegue viver de acordo com seus pontos fortes. Quatro anos atrás, parecia que Mercury Steam teve uma visão intrigante para seu universo Castlevania reiniciado. Mas o que nos resta no final da trilogia é um par de idéias geniais, porém,  sem impulso.

 

Apesar de vários pontos negativos, se você gosta de um game com gráficos bons, riqueza nos detalhes e no enredo, além de uma jogatina com combate frenético Castlevania: Lords of Shadows 2 não deve te desapontar.

Fontes: Ign, Polygon e Baixaki Jogos

Tags

Sobre: Rafael A. Santos

Técnico de informática, com conhecimentos em algumas linguagens de programação, banco de dados e web. Trabalha na Programadores S/A. Apaixonado por videogames e viciado em humor e piadas sem graça. Um cara extrovertido que não fez nada de importante na vida ainda :D

Você também pode gostar de...

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE