Já Curtiu?

Curta Também!

Parceiros

Análise Dark Souls 2

Rafael A. Santos Análises(PC), Análises(PS3), Análises(Xbox-360), PC, PS3, Xbox - 360 77 visualizações
Dark Souls II
Dark Souls 2 veio como o sucessor do game “Demon Souls” e “Dark Souls” e já conquistou milhares de corações, tanto nos consoles quanto no PC...

Dark Souls 2

veio como o sucessor do game “Demon Souls” e “Dark Souls” e já conquistou milhares de corações, tanto nos consoles quanto no PC.

Desenvolvido pela From Software, o game é uma continuação espiritual de seus antecessores, sendo assim o personagem novamente começa como um vazio (Uma espécie de morto-vivo) tentando encontrara a cura para sua maldição.

yrw7r0sz7dtibcd2kysj

 

Historia

 

O game se passa em torno de mortes e mais mortes e a cada vez que seu personagem morre, ele perde uma boa parte de suas memorias de quando era vivo, passando assim a não se importar mais com familiares, amigos e etc.

Sua única missão é chegar até Drangleic, um antigo reino a muito tempo esquecido, e tentar encontrar almas maiores para reascender o fogo que um dia já esteve aceso nesse reino e que foi responsável pelo apogeu desta terra.

 

Gameplay

 

A primeira impressão do jogo é de uma imensidão bem maior que “Dark Souls”, porém apesar dos mapas parecerem abertos eles não são, na realidade eles são mapas enormes que se estendem e se conectam em vários pontos, levando o jogador quase sempre a Majula (a principal cidade do game). No entanto, ainda sim é possível sentir aquela opressão em relação a algumas partes do jogo, como por exemplo, aquelas partes em que você morre 150484 vezes até “pegar o jeito da coisa”.

E por falar nisso, em relação à dificuldade do jogo, a própria produtora deixou bem claro que seria desafiante e extremamente difícil (se não impossível!) ficar vivo durante o jogo. O nível de dificuldade do game não é ajustável, Dark Souls 2 não é um jogo que você consegue tirar um tempo para descansar, tanto o ambiente do game quanto os inimigos são completamente hostis e mortais, exceto em Majula (Eu acho).

 

1365616389-dark-souls-ii-playstation-3-ps3-2

Alguns fatores de jogabilidade também tiveram mudanças desde seu antecessor, como por exemplo, inimigos que variam aleatoriamente os padrões de ataque (isso sempre me ferra) até a proteção de seu escudo, sendo que agora em Dark Souls 2, o escudo não te protege 100%, dependendo do inimigo e do tipo de ataque dele, o escudo se torna inútil em algumas ocasiões, fazendo o jogador mudar constantemente seu estilo de jogo para se adaptar às situações.

Outro fator importante lembrar também é a quantidade de “chefes”, trazendo uma quantidade bem maior que o game anterior, os “chefes” de Dark Souls 2 estão bem espalhados pelo mapa e apresentam uma dificuldade razoável(mentira, é difícil pra caralho), apesar de alguns parecerem bem fáceis, o jogo consegue te fazer mudar de ideia.

Gráficos e sons

O game está bem mais polido que seu antecessor, os gráficos estão bons e a movimentação fluída, porém há alguns “Bugs” bem bizarros que por sinal, como inimigos se contorcendo no chão após a morte, corpos sumindo e caindo novamente quando o jogador retorna para algum lugar onde já tinha matado os inimigos anteriormente.

 

dark-souls-ii-hound

 

Outra coisa bem perceptível é o sistema de som, que não está ruim, mas deixa a desejar. Dark Souls 2 não possui música de fundo, a menos que você esteja em um lugar seguro, o que não é ruim, pois isso ajuda a detectar ameaças. Essa ideia funcionaria melhor se os passos do personagem fossem mais baixos e sincronizados, muitas vezes é possível confundir seus passos com o de inimigos ao seu redor.

Avaliação Pessoal

Dark Souls 2 inclui melhorias que os jogadores sempre pediram, incluindo melhorias extraordinárias no sistema online, melhoras na jogabilidade e muito mais. Ideal para gamers veteranos que buscam um desafio a mais. Sem dúvidas um dos melhores jogos que eu já joguei, recomendo a todos aqueles que gostam de investir centenas de horas jogando.

Fontes: Baixaki jogos

Tags

Sobre: Rafael A. Santos

Técnico de informática, com conhecimentos em algumas linguagens de programação, banco de dados e web. Trabalha na Programadores S/A. Apaixonado por videogames e viciado em humor e piadas sem graça. Um cara extrovertido que não fez nada de importante na vida ainda :D

Você também pode gostar de...

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE