Já Curtiu?

Curta Também!

Parceiros

Análise: The Last Of Us

Rafael A. Santos Análises(PS3), PS3 78 visualizações
The Last of Us começa numa zona de quarentena em Boston, vinte anos depois da praga. Ellie, uma órfã de 14 anos, vive numa pequena casa de madeira
The Last of Us começa numa zona de quarentena em Boston, vinte anos depois da praga. Ellie, uma órfã de 14 anos, vive numa pequena casa de madeira

 

The Last Of Us

Considerado o melhor Game de PS3 por muitos usuários da 7ª geração de consoles da Sony, jogo vem garantindo respeito e admiração por fãs de diversas maneiras.

Lançado mundialmente em 14 de junho de 2013 para somente PS3, game produzido pela Naughty Dog é o jogo mais premiado do mesmo ano de lançamento. Logo de cara, quando se joga pela primeira vez, nota-se que cada prêmio recebido é totalmente merecido, pois, a produtora soube vincular quesitos que antes eram quase antagônicos: Eficiência Gráfica, Jogabilidade, Mecânica e Dublagem (o último em questão é relacionado à dublagem brasileira que em jogos anteriormente lançados receberam duras críticas de público por terem dublagens mal-feitas ou fora de tempo em cada personagem).

tlouFonte imagem: www.recantododragao.com.br

 

História

O jogador controla Joel, a percorrer os Estados Unidos num ambiente pós-apocalíptico em 2033 e que tem como missão escoltar a jovem Ellie até um grupo de resistentes amigáveis, os Vagalumes. O jogador tem de se defender contra criaturas do género zombies (não necessariamente são zombies, apenas uma semelhança pelos aspectos, são mutações ocasionadas por um fungos) infectadas com o fungo cordyceps, bem como bandidos e canibais humanos hostis, usando armas de fogo e métodos de infiltração melhoradas com capacidades como representações visuais de som para conseguir ouvir as localizações dos inimigos. O jogador também pode fabricar armas e recursos médicos combinando itens encontrados pelo mundo.

gnsfbFonte imagem: www.techtudo.com.br

The Last of Us começa numa zona de quarentena em Boston, vinte anos depois da praga. Ellie, uma órfã de 14 anos, vive numa pequena casa de madeira; Joel, um traficante que vende drogas e armas no mercado negro dentro da zona de quarentena. Para recuperar uma mercadoria perdida por sua parceira, Joel segue para uma jornada na qual tem que transportar a garota, portadora de uma possível cura, até um grupo de rebeldes. Assim, Joel, sua parceira e a menina saem da zona de quarentena:- e o jogo começa a percorrer várias áreas dos Estados Unidos, incluindo a cidade de Pittsburgh pós-apocalíptica e outras localizações agora reclamadas pela natureza. Evidentemente, as coisas viram para pior, quando os militares depressa se apercebem da fuga e começam a persegui-los. Depois da morte de sua parceira e responsável pela menina, Joel e Ellie continuam a sua viagem pelas ruínas e as suas tentativas desastrosas para escapar às forças da lei, as quais começam a se desdobrar. Ao longo do caminho, o duo também terá de enfrentar vários inimigos, desde humanos infectados a outros sobreviventes como caçadores ou ladrões. (Informações referentes à história retiradas do site Wikipedia)

 

sddfbdfFonte imagem: jogos.uol.com.br

 

Repercussão

Como sendo o jogo mais premiado de 2013, incluindo de melhor jogo do ano eleito pela BAFTA, VGX e Kerrang! Que elegeram também por melhor trilha sonora e roteiro, The Last Of Us, caiu no gosto dos fãs espalhados pelo mundo pelo fato do jogo se passar num mundo pós-apocalíptico e possuírem “zumbis”(humanos infectados sedentos por canibalismo e agressão severa) ao redor de todas as seções do jogo onde Joel e Ellie passam: Um vasto território abandonado pela humanidade, cidades, casas e até prédios inteiros de apartamentos e escritórios. Atravessando os EUA. Ao longo do gameplay, de duração aprox. de um ano (na história), os personagens passam por todas as estações. Mas não é só uma mudança gráfica, neve, chuva e etc.: Joel fica mais ágil na primavera e verão por conta do calor, já no inverno, se caso baleado, as feridas causam mais dano em sua barra de saúde e Joel fica debilitado por um tempo um pouquinho maior. Tudo isso encaixou-se perfeitamente na história no geral, no que quase nenhum jogo antecessor havia combinado tais elementos que havia sido bem-sucedido ou bem-aceito por fãs, que claro, adoraram a todos os aspectos gerais e minimalistas do “melhor game de 2013”.

Expansão (DLC)

A Naughty Dog, desenvolveu somente uma DLC ao The Last Of Us, chamada Left Behind, que conta duas histórias acontecendo simultaneamente durante a DLC. Trata-se do passado de Ellie antes de se encontrar com Joel, onde a líder dos Vagalumes cuida e acompanha Ellie quando bem novas aparentemente. A outra história simulânea à anterior, ocorre no tempo recente/autal do jogo, que não fora contada na história original: Quando Joel sofre sua maior lesão durante a história, é empalado por uma viga de aço de escombros do prédio, e Ellie sem muito o que fazer, cuida de Joel como pode e se aloja em um shopping, onde, mantém Joel no abrigo e sai para realizar uma caçada solo, na qual, se encontra a sobrevivência até o dia seguinte.

 

fgnfgFonte imagem: www.lazygamer.net

 

The Last Of Us: Remastered

Como o game foi lançado em 2013, e no mesmo ano, mais tarde, saira o PS4, logo a Naughty Dog adaptou The Last Of Us para a mais nova geração de games da Sony (8ª), na qual seria apenas alterada a resolução de 720p para 1080p, nada mais que isso, mesma mecânica e gráficos. Pode não ser o update que todos querem ver no The Last Of Us para PS4, mas no geral, a resolução afetará todo o detalhismodo jogo, desde trechos onde a renderização gráfica trabalha muito, até cenas prontas na qual ocorre durante o jogo (Cutscenes).

 

4e6547f70a29709e20b5821894c8e393Fonte imagem: www.zoneinfo.com.br

 

Opinião Pessoal

Realmente o melhor jogo de PS3, juntou tudo que todo gamer quer para que o jogo se destaque no meio de tantos outros: Jogabilidade, gráficos, mecênica e dublagem, que por sinal ficou ótima !

Obrigado por ler 🙂

Análise feita por: Guilherme S. Baptista; Gamer, fissurado em jogos de PC e PS3 !

Tags

Sobre: Rafael A. Santos

Técnico de informática, com conhecimentos em algumas linguagens de programação, banco de dados e web. Trabalha na Programadores S/A. Apaixonado por videogames e viciado em humor e piadas sem graça. Um cara extrovertido que não fez nada de importante na vida ainda :D

Você também pode gostar de...

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE