Já Curtiu?

Curta Também!

Parceiros

Analista acredita já existirem sinais de que a Nintendo está abandonando o Wii U

Rafael A. Santos Notícias 37 visualizações
CI_WiiU_img1_image600w

E diz que o console está na fase descendente do seu ciclo comercial.

O analista de mercado Stewart Rogers contou ao VentureBeat que acredita que a Wii U está a perder impulso e que a Nintendo já está a abrir caminho para a NX, a nova plataforma da companhia que foi anunciada recentemente.

Rogers acredita que os últimos dados do lançamento de jogos são indicadores de que a Wii U já atingiu o seu pico comercial e que já entrou numa fase descendente acentuada.

“Apesar da Wii U ter cerca de 380 jogos exclusivos, a maioria foram lançados em 2013. Em 2014 foram lançados menos jogos. Neste sentido a Wii U está no lado errado do sino e a Nintendo parece estar a recuar,” assinalou Rogers.

(O sino, ou a curva do sino, é assim chamado porque a sua representação gráfica tem uma forma semelhante a um sino).

Rogers acrescentou que acredita que The Legend of Zelda para a Wii U foi adiado estrategicamente para ser lançado em simultâneo, tanto na Wii U como na NX. Ele contou também que o facto da Nintendo não ter anunciado novidades no mais recente Nintendo Direct é um sinal de que a companhia deixou de se focar na consola caseira.

 

Fonte: Eurogamer

Sobre: Rafael A. Santos

Técnico de informática, com conhecimentos em algumas linguagens de programação, banco de dados e web. Trabalha na Programadores S/A. Apaixonado por videogames e viciado em humor e piadas sem graça. Um cara extrovertido que não fez nada de importante na vida ainda :D

Você também pode gostar de...

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE