Já Curtiu?

Curta Também!

Parceiros

“Ark: Survival Evolved” Exclusivo PC já vendeu mais de 1Milhão de Cópias em menos de um mês

Rafael A. Santos PC 85 visualizações
LMj6lAc

Atualmente disponível apenas para PC, Ark: Survival Evolved já alcançou a marca de 1.000.000unidades vendidas. Superando outro jogo do mesmo gênero conhecido por Rust, que atingiu está marca dois meses após ser disponibilizado na Steam. Ark: Survival Evolved consegue um feito impressionante, que causa inveja a muitos títulos ‘AAA‘ com Marketing de Milhões que lamentavelmente não conseguem obter este mesmo êxito, mas diferente disto, Ark: Survival Evolved consegue este feito sem gastos, consegue tudo isso apenas por ser uma febre e uma sensação no Twitch, tudo graças aos PCGamers que utilizam diariamente este e outros serviços de Stream disponíveis a eles, compartilhando em tempo real as aventuras vividas por cada jogador criando assim uma febre na rede social e nas comunidades, gerando uma publicidade gratuita para nós Desenvolvedores.

8abqDSD

O Sucesso
Jesse Rapczak, o co-fundador do estúdio Wildcard e diretor co-criativo de Ark, credita uma série de fatores para o sucesso do jogo, e não é nenhuma surpresa que os Dinossauros estão no topo da lista, ele vai além e nos revela:
“Com a chegada do filme ‘Jurassic World‘, os dinossauros são uma sensação novamente, de modo que ‘trazer o lançamento do jogo nesta época’ era uma estratégia intencional. Queríamos ser o maior jogo de dinossauros neste verão”, além disto. A proximidade com um evento muito popular entre os PCGamers aSteam ‘Summer Sale’ foi uma grande ajuda, mesmo o jogo participando deste evento por um único dia.
Tudo graças ao Marketing que encontramos no PC – Os PCGamers

Mas o verdadeiro segredo do sucesso, disse ele, é simplesmente o ‘boca a boca‘. “Um monte dePCGamers, utilizando ferramentas comuns desta plataforma, que permite fazer Streaming de jogos durante nossas aventuras, elevou o nome do nosso jogo, que até então vem sendo um enorme sucesso nas redes sociais e comunidades PCGamers. As pessoas encontram um monte de diversão, eles estão fazendo todos os tipos de coisas no jogo, e eu acho que essa característica é mantida no topo da listas das pessoas. Eles veem muitos de seus amigos fazendo coisas divertidas no jogo enquanto estão jogando”, continuou ele. “Isso é realmente uma das coisas que nós projetamos para o jogo, com o nosso ‘sistema de tribo’, acredito também que as pessoas que compartilham notícias do jogo e compartilham toda sua diversão através do Streaming, são os responsáveis por ajudar na propagação mundial do nosso jogo.”

Trailer

Desenvolvido pela Wildcard Studios, Ark: Survival Evolved se encontra disponivel Exclusivamente para PC, seu lançamento oficial está previsto para 2016 chegando também para outras plataformas, como (Linux, MAC OSX, Xbox One, PS4). Se você for um PCGamer, já pode desfrutar do jogo, o preço como qualquer jogo de PC é sempre um atrativo, para adquirir o jogo basta acessar á pagina abaixo da Loja Steam.

Sobre: Rafael A. Santos

Técnico de informática, com conhecimentos em algumas linguagens de programação, banco de dados e web. Trabalha na Programadores S/A. Apaixonado por videogames e viciado em humor e piadas sem graça. Um cara extrovertido que não fez nada de importante na vida ainda :D

Você também pode gostar de...

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE