Já Curtiu?

Curta Também!

Parceiros

Dica de Game para Crianças ( De todas as Idades )-Rayman

Raul Bueno Dicas 86 visualizações

A minha dica é o jogo “Rayman Origins” que está disponível para quase todos os consoles e PC, e impressiona e cativa com uma aventura de conceito simples, mas dedicação e competência de altíssima qualidade. O visual colorido e ousado lembra desenhos animados enquanto a jogabilidade evoca o melhor que as aventuras em 2D ofereceram nos últimos 25 anos. Com desafio o bastante para veteranos e um empolgante multiplayer para até 4 pessoas, “Rayman Origins” promove um renascimento em grande estilo do mascote da Ubisoft.

A história segue Rayman mais o seu amigo Globox e dois teensiesum verde e outro preto, que como eles lutam contra os Darktoons, psychlops e outras criaturas do mal que infectaram a Clareira dos Sonhos, terra natal de Rayman.

O ponto alto de “Rayman Origins” é sua jogabilidade afinada. Os controles respondem de forma rápida e precisa e, principalmente, Rayman e seus comparsas são figuras agradáveis de controlar. Eles pulam, trocam tapas, andam pelas paredes e batem e rebatem pelo cenário como bolas de pinball.

Eventualmente, algumas fases quebram um pouco ritmo com trechos aquáticos ou até de tiroteios entre naves (o tradicional “estilo navinha”). Isso ajuda a trazer variedade sem perder a qualidade, já que mesmos nestes momentos os botões respondem bem.

Jogando em dois ou mais amigos é bacana ver como o game incentiva a interação entre as pessoas, já que é possível colaborar para pegar itens mais difíceis de alcançar – ou simplesmente trocar uns sopapos pelas risadas.

“Rayman Origins” usa uma nova engine gráfica da Ubisoft chamada UbiArt, que permite criar coloridos gráficos em alta definição fáceis de animar, distorcer e integrar a um game. O resultado é fenomenal, lembrando desenhos animados de alta qualidade.

Rayman e colegas são coloridos e cheios de jeitos e trejeitos, tudo devidamente animado com fluidez. Em momentos, a câmera de jogo se afasta para mostrar o cenário, geralmente causando uma surpresa boa pela quantidade e qualidade dos detalhes.

Desafio na medida
Pelo visual colorido e o estilo de jogo nostálgico “Rayman Origins” pode parecer uma aventura focada unicamente para o público infanto-juvenil, mas a verdade não poderia ser mais diferente: trata-se de um dos games mais difíceis e desafiadores do ano.

Quem quiser passar voando – ou correndo e rebatendo – pelas fases, vai conseguir isso com tranquilidade, mas não abrirá boa parte do conteúdo que o jogo tem a oferecer. Coletar grandes quantidades de Lums (bolinhas amarelas) rende mais Electoons ao final das fases. Os níveis também são cheios de áreas secretas e, ao terminar, é possível voltar a ele para tentar bater em um tempo determinado e levar ainda mais prêmios.

Como manda a fórmula dos melhores games de plataforma 2D, “Rayman Origins” apresenta um mundo secreto difícil de abrir e ainda mais complicado de bater, o que aumenta ainda mais a vida útil do game, que já é bem longo para o estilo, com mais de 6 horas de aventura tranquilamente.

Ainda assim, nem tudo é só alegria: os combates contra chefes são simplórios e, a não ser pelo bonito visual de cada um, pouco marcam a jornada, sendo apenas momentos de colocar em prática as diversas habilidades aprendidas.

Por fim, o título também une o melhor das escolas orientas e ocidentais de game design em aventuras 2D: há trechos impiedosos, em que pulos e golpes devem ser precisos tais quais os tique-taques de um relógico suíço, lembrando muito obras como “Super Meat Boy”, enquanto há sequências que impressionam e divertem de monte simplesmente por ver os heróis rebatendo pela tela, a exemplo do que se vê nas melhores cenas de jogos do Super Mario e Sonic.

Enfim Rayman é um jogo muito bom para se jogar com crianças, mas mesmo se você não for uma ele também será muito divertido.

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS

 

 

Fonte: Uol Jogos

Tags

Sobre: Raul Bueno

Tenho uma vida bem normal, trabalho no período do dia como expedidor, e nas horas vagas gosto de games, e gosto também de me manter sempre atualizado quando o assunto é tecnologia.

Você também pode gostar de...

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE