Já Curtiu?

Curta Também!

Parceiros

Dying Light não vai sair para PS3 e XBOX 360!

Rafael A. Santos Lançamentos(PC), Lançamentos(PS4), Lançamentos(X-One), Notícias, PC, PS3, PS4, X - One, Xbox - 360 33 visualizações
dying_light_last-gen.0.0_cinema_960.0

Dying Light, o esperado jogo sobre zumbis da Techland é a partir de agora um jogo exclusivo para a nova geração, além dos computadores. Os motivos que fizeram a desenvolvedora cancelar as versões para a geração passada você confere aqui!

 

O comunicado veio através da própria Techland no Facebook e a página oficial do jogo em seu site já mostra que será um game feito apenas para Playstation 4, Xbox One e PCs. As razões do cancelamento das versões de Playstation 3 e Xbox 360 de Dying Light são de que “os consoles antigos não conseguiam rodar o jogo e manter a visão central do jogo ao mesmo tempo”.

 

O estúdio explicou que sistemas do jogo como a luz que é baseado na física e aspectos importantes de sua jogabilidade como o “Natural Movement” são possíveis apenas em plataformas com tecnologia mais avançada. A decisão veio após vários testes completos e o cancelamento também trouxe junto uma promessa do estúdio polonês: a de “obter a melhor experiência independentemente da plataforma escolhida”.

 

O fim da atual geração até que tem recebido certa atenção das desenvolvedoras e estúdios. A Ubisoft trará Assassin’s Creed Unity apenas para Ps4 e Xbox One, mas apresentou Rogue para a geração passada. A Warner Games (que também publica Dying Light) vai lançar o Sombras de Mordor também para os consoles “velhos de guerra” mês que vem, mas com limitações. Já a SEGA lançou seu Alien: Isolation para a geração antiga e a nova de uma só vez, isso sem mencionar os jogos de esporte que sairão naturalmente até o final real da vida dos dois consoles.

 

Isso mostra que a promessa de “respeitar a base instalada” e de “fazer uma transição natural” dos consoles oferecendo na medida do possível os lançamentos mais aguardados para a geração passada tem sido cumprida, na medida do possível. Mas também temos que ter a consciência de que existem projetos que não podem ser encarados pensando na geração antiga, afinal as limitações podem atrapalhar todo o contexto do desenvolvimento de um jogo que tem tudo para ser excelente nas plataformas novas.

 

Pelo menos a data de seu lançamento não sofreu alterações. Dying Light continua programado para chegar às prateleiras em janeiro de 2015.

Esta informação te deixou #xatiado ou você acha que foi o melhor a ser feito em nome de um jogo bem feito? Os comentários estão aí, aproveite!

 
Fonte: Arkade

Tags

Sobre: Rafael A. Santos

Técnico de informática, com conhecimentos em algumas linguagens de programação, banco de dados e web. Trabalha na Programadores S/A. Apaixonado por videogames e viciado em humor e piadas sem graça. Um cara extrovertido que não fez nada de importante na vida ainda :D

Você também pode gostar de...

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE