Já Curtiu?

Curta Também!

Parceiros

Game brasileiro ‘Aritana’ será lançado exclusivamente para Xbox One

Raul Bueno Notícias, X - One 52 visualizações

Jogo está em exposição na Game Developers Conference (GDC), nos EUA.
‘Aritana e a Pena da Harpia’ ganhou prêmio de melhor jogo no BIG Festival.

O game brasileiro “Aritana e a Pena da Harpia”, desenvolvido pela produtora paulistana Duaik e vencedor da categoria “Melhor jogo pelo voto popular” no BIG Festival 2014, será lançado para consoles com exclusividade no Xbox One. O jogo está em exposição na Game Developers Conference (GDC), evento que acontece em San Francisco (EUA) até sexta-feira (6). Assista ao trailer acima.

Desenvolvido por três anos e lançado para PC em maio de 2014, “Aritana” é um jogo de plataforma 2D com uma história inspirada na cultura indígena brasileira. O jogador controla Aritana, índio que dá nome ao game, e precisa aprender novos golpes e habilidades para conseguir combater os Espíritos e fugir do Mapinguari, monstro do folclore amazônico.
Segundo Pérsis Duaik, um dos criadores do game, a versão de “Aritana” para Xbox One está pronta, mas deve demorar entre 2 e 3 meses para ser lançada. “Ainda não temos a data exata. Existe um processo de aprovação”, diz Pérsis.

Sony e Microsoft têm investido pesado na produção e divulgação de jogos independentes nos últimos anos. Tanto é que as empresas possuem programas para que os criadores menores e independentes consigam, por conta própria, publicar seus jogos.
“Nós fizemos contato com ambas. E a gente poderia optar entre lançar para as duas ou exclusivo para uma. O Xbox fez uma oferta fantástica de divulgação e escolhemos lançar exclusivo”, afirma Pérsis sobre o lançamento de “Aritana”.
Essa é a hora e a vez dos games brasileiros nos videogames. Em 2014, “Pier Solar and the Great Architects”, projeto de RPG “old-school” capitaneado por Tulio Adriano Cardoso Gonçalves, foi lançado para PS4 e Xbox One. Em 2015, o volume de jogos será ainda maior. Além de “Aritana”, devem ser lançados para consoles “Chroma Squad”, “Ninjin: Clash of Carrots”, “Run”, “Krinkle Krusher”, entre outras produções nacionais.

Vejam o Trailer:

Fonte:G1 Games

Sobre: Raul Bueno

Tenho uma vida bem normal, trabalho no período do dia como expedidor, e nas horas vagas gosto de games, e gosto também de me manter sempre atualizado quando o assunto é tecnologia.

Você também pode gostar de...

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE