Já Curtiu?

Curta Também!

Parceiros

The Last of Us não vendeu 1.5 milhões de cópias no primeiro dia, a notícia era falsa. Entenda

Rafael A. Santos Notícias, PS3, PS4 46 visualizações
4e6547f70a29709e20b5821894c8e393

Segundo uma notícia publicada no site Gamepur no dia 11 de agosto, afirmava que The Last of Us: Remastered teria vendido 1.5 milhões de cópias físicas apenas nas primeiras 24 horas, sem contar com as edições digitais que se combinadas fariam o jogo chegar a casa dos 2 milhões de unidades vendidas.

 

A fonte da matéria seria o site Insiderp , que é conhecido por levantar informações internas e dados falsos.

 

O site Insiderp é também umas das fontes que foram banidas do fórum Neogaf por já ser reconhecido pelas “informações internas” irreais, todos os tópicos que usam o site como fonte são fechados.

De acordo com o VGChartz, o jogo vendeu “apenas” 632.000 unidades em sua semana de lançamento, e atualmente os números atualizados mostram “apenas” 803,057 unidades vendidas.

Apesar de alguns erros, o site geralmente acerta nos dados fornecidos quando comparados com os do grupo NPD. Sites como BBC, Forbes, Yahoo e The New York Times têm usado o VG Chartz como referência para dados de vendas em suas publicações.

O Insiderp também conta com uma área destinada às vendas dos consoles de nova geração, a ultima atualização numérica foi feita no dia 15 de janeiro, o que reforça a incredibilidade das informações liberadas por eles.
Fonte: vgchartz, insiderp, gamepur, gamevicio

Tags

Sobre: Rafael A. Santos

Técnico de informática, com conhecimentos em algumas linguagens de programação, banco de dados e web. Trabalha na Programadores S/A. Apaixonado por videogames e viciado em humor e piadas sem graça. Um cara extrovertido que não fez nada de importante na vida ainda :D

Você também pode gostar de...

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE