Já Curtiu?

Curta Também!

Parceiros

Microsoft começa a transformar o Xbox One em sua “Steam Machine”

Raul Bueno Notícias, PC, X - One 58 visualizações

Talvez Valve não tenha os meios necessários para realizar o sonho da comodidade de usufruir de jogos para PC na TV por um preço competitivo, mas a Microsoft possui todas as ferramentas para isso.

No ano passado, a Valve deu início a uma batalha para levar as Steam Machines para a sala dos gamers. Essas máquinas rodaram um sistema baseado em linux voltado exclusivamente aos jogos. Alguns fabricantes embarcaram nessa história e criaram várias máquinas com variações de preços assustadores, e é claro que gerou ainda mais confusão para este novo produto. Ninguém sabia o que iria jogar e nem como controlar já que o controle ainda nem foi lançado. Muitos dizem que as Steam Machines morreram antes de nascer.

Mas nem tudo está perdido, imagine uma máquina que une recursos bons dos consoles aos outros ótimos recursos dos PCs, não seria interessante? Querendo ou não, a única empresa que pode conseguir essa proeza é a Microsoft, e ela já começou…

Windows 10

A Microsoft está determinada em unificar seu ecossistem; tablets, smartphones, PCs e Xbox. Isso não é novidade, mas talvez um dos maiores mistérios não revelado é como ficará o Xbox One ao receber o Windows 10.

Sabemos que vamos poder transmitir jogos do console para o PC e até mesmo utilizar o Oculus Rift, mas isso é só o começo.

Vamos poder rodar aplicativos da loja do Windows! Ainda sim, Phil Spencer enxergar muito bem levar a Cortana, assistente virtual que estreou no Windows Phone, ao Xbox One.

Mas talvez, o melhor de tudo será o DirectX 12. Com este novo recurso a portabilidade de jogos para PCs para Xbox One é aumentada consideravelmente. Forza 5 levou cerca de 4 meses para ser portado para o PC, claro a Microsoft fez isso como exemplo para mostrar o novo poder da API. Percebam que o custo para se produzir um jogo para Xbox One cairá consideravelmente, e isso pode ser refletido numa diminuição de preço dos games para os consumidores.

PC gaming.

Se vamos poder transmitir jogos do Xbox One para o PC, o inverso também é provável de aparecer. Já falamos que a loja do Windows 10 estará presente no Xbox One, aliás o Windows 10 estará no console. A Microsoft também já comentou que você poderá comprar um jogo do Xbox e jogar no PC também. O modelo já existe em alguns jogos para Windows Phone que ao comprá-los você pode jogar em seu tablet e PC – Halo Spartan Assault e vários outros. Claro que, isso vai depender das desenvolvedoras de jogos, mas a Microsoft deve apoiar veementemente.

Percebam que, ao colocar o Xbox One para rodar o Windows 10 a Microsoft aproxima seu console a um PC, não só em trazer mais aplicativos e recursos da família Windows como a Cortana, mas também para jogatinas online entre as entre as plataformas, transmissões de jogos, utilização de alguns acessórios como o Oculus, e o principal, facilita o desenvolvimento e a portabilidade de jogos, dessa forma, os tão sonhados preços baixos dos jogos para PCs podem chegar aos consoles.

Um console que roda sistema de PC (Windows 10) modificado para jogos pode sim transformar o Xbox One na “Steam Machine” da Microsoft. Caso isso ocorra, a empresa terá grandes de dar dores de cabeça a Sony.

É fácil notar que o sonho da Valve pode ser realizado pela Microsoft, só que sem fragmentação e confusão.

Fonte:Windows Club

Tags

Sobre: Raul Bueno

Tenho uma vida bem normal, trabalho no período do dia como expedidor, e nas horas vagas gosto de games, e gosto também de me manter sempre atualizado quando o assunto é tecnologia.

Você também pode gostar de...

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE