Já Curtiu?

Curta Também!

Parceiros

Microsoft poderá ter comprado Minecraft por 2.5 bilhões de dólares

Rafael A. Santos Notícias, PC, PS3, PS4, X - One, Xbox - 360 77 visualizações
minecraft

Depois dos vários rumores ao longo da semana, a Reuters publicou que a Microsoft terá adquirido a Mojang, criadora de Minecraft, pela módica quantia de 2.5 bilhões de dólares.

Este valor é ainda superior ao que os rumores apontavam, e segundo a Reuters o anúncio da aquisição vai-se realizar na próxima segunda-feira.

Esta aquisição terá como objetivo principal potenciar a divisão mobile da Microsoft, que conseguiu captar apenas uma pequena fatia de mercado com os seus Windows Phone e os seus Tablets Surface, contra o domínio dos sistemas Android e iOS.

 

Minecraft-PS4-and-Xbox-One

 

Segundo fontes da Reuters, o objetivo a longo prazo não seria beneficiar as consolas Xbox mas sim potenciar a sua divisão mobile, começando com versões do jogo para as plataformas Windows Phone. Há que relembrar que 40% das vendas totais de Minecraft são provenientes dos dispositivos móveis, onde habitualmente ocupa os primeiros lugares das aplicações mais vendidas.

A confirmar-se, esta será a maior aquisição da década relacionada com os videojogos, e a terceira grande aquisição do ano, depois da compra da Oculus Rift pelo Facebook por 2 bilhões de dólares e da recente aquisição do Twitch por parte da Amazon por algo perto dos bilhões.

Os mesmos rumores que adiantavam esta semana a aquisição, também apontavam que Markus Persson, o grande responsável pelo sucesso de Minecraft, deixaria a Mojang caso a aquisição se concretizasse.

 

Fonte: Gamevicio, Eurogamer

Tags

Sobre: Rafael A. Santos

Técnico de informática, com conhecimentos em algumas linguagens de programação, banco de dados e web. Trabalha na Programadores S/A. Apaixonado por videogames e viciado em humor e piadas sem graça. Um cara extrovertido que não fez nada de importante na vida ainda :D

Você também pode gostar de...

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE