Já Curtiu?

Curta Também!

Parceiros

No Man’s Sky: Uma incrível viagem pela galáxia

Moises Notícias 47 visualizações
25423055996_a7d9cf37cb_b

*Este artigo foi desenvolvido em parceria com a PlayStation.

No Man’s Sky é uma experiência. Muito mais que um mero jogo. Desenvolvido por uma pequena equipe, em contrapartida às mega-produções, o projeto sugere ao gamer uma verdadeira jornada pela galáxia, com vários elementos sensitivos.

Desde a apresentação inicial do game, a principal questão levantada tanto pelos jogadores, quanto por aqueles que estão ligados à indústria é: qual o objetivo da aventura?

O questionamento não pode ser respondido de imediato. Mesmo que exista um conceito onde a finalidade seja encontrar o centro da galáxia, ele é muito mais amplo e subjetivo.

Assim como em um poema existencial, a resposta está na própria jornada em si. Portanto, o jogo se apresenta como uma experiência de viagem. O intuito é fazer com que os jogadores aproveitem o “passeio”.

“Não queremos lhe contar uma história, queremos que você conte a sua. No Man’s Sky é sobre a sua jornada”

Sem cutscenes, protagonistas, heróis, vilões ou dramas pré-moldados.  A história, caro jogador, é você quem faz!

Em suma, um resumo mais coerente da proposta é: descoberta.

No game você irá se deparar com artefatos antigos, naves abandonadas e outros itens que podem ser utilizados para melhorar sua própria nave, complementar sua multiferramenta ou até elevar as habilidades.

Mesmo que a princípio possa parecer uma jornada espiritual, ela pode ser interrompida por intensos perigos. O espaço não é um local tranquilo. Piratas espaciais e facções sempre lutam para conquistar territórios e neste momento você deve fazer escolhas que impactam diretamente no gameplay.

Você pode optar por ajudar uma determinada facção a atacar um planeta ou adversários, sendo recompensado por isso, mas os “inimigos” irão se lembrar da sua escolha futuramente.

Mas, caso você queira, pode tentar evitar os conflitos por completo. Mesmo que seja difícil. Assim como na vida, é necessário escolher um lado. Aqueles que optam por ficar em “cima do muro” não são lembrados pela história…ou você se recorda de alguém que tenha sido destaque mantendo uma posição neutra?

Um planeta para chamar de seu

Em No Man’s Sky, o jogador poderá divagar por mais de 18 quintilhões de planetas. Um número realmente grande e no mínimo assustador.

Ao encontrar um lugar ainda não descoberto, o player poderá nomea-lo com quase qualquer nome (respeitando algumas regrinhas). A partir disso, o local poderá ser visitado por um outro jogador qualquer que o nome permanecerá intacto.

E os lugares serão bastante diferentes entre si. Cada planeta será definido de acordo com sua posição em relação ao sol. Se mais perto, tenderão a ser infrutíferos e mais quentes, mais longe mais frios.

Os melhores lugares serão aqueles equilibrados, nem muito perto, nem muito longe da principal estrela.

E isso se refletirá em vários aspectos como bioma. Mais animais, vegetação mais rica e consequentemente melhores recursos minerais.

Entretanto, os locais serão fortemente vigiados por Sentinelas, entidades responsáveis pela segurança. Não demora muito para que “os guardas” tentem impedir a destruição dos lugares.

A boa notícia é que nem todos os planetas serão vigiados. Alguns poderão ser verdadeiras terras sem-lei. Que tal ser o senhor do planeta?

Somado a isso, encontram-se as diferentes espécies de animais. Alguns podem ser hostis, outros receptivos…alguns indiferentes.

Atividades fundamentais

Dentro dessa ideia de viajar pela galáxia, as quatro atividades fundamentais presentes nogame e que serão seus os pilares fundamentais são:

Sobrevivência: Sobreviver as adversidades como variações climáticas, inimigos, escassez de recursos e a eventos inesperados como ataques de piratas espaciais.

Comércio: Os recursos coletados poderão ser comercializados para proporcionar upgrades e melhorias. No Man’s Sky tem sua própria tabela periódica de elementos – alguns familiares, alguns novos e desconhecidos –  e cada um deles pode ser usado de formas diferentes.

Combates: No melhor estilo Star Wars, os jogadores poderão atacar naves inimigas, em intensas perseguições ou usar armas para abater Sentinelas e espécies hostis.

Exploração: O alicerce fundamental do game. Viajar pela galáxia, explorar planetas, aprender idiomas alienígenas, descobrir novas faunas, etc. Uma verdadeira jornada.

No Man’s Sky chegou ao Brasil no dia 09 de agosto através das versões físicas, comercializadas nas principais varejistas e na PlayStation Store, a loja virtual da Sony.

 

Fonte: MeuPS4

Você também pode gostar de...

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE