Já Curtiu?

Curta Também!

Parceiros

Real ou artificial? Qualidade grafíca de Unreal Engine 4 torna difícil de distinguir

Rafael A. Santos Notícias 58 visualizações
Unreal-Engine-logo

No futuro os videojogos terão gráficos desta qualidade.

Ainda não vivemos numa era em que é difícil distinguir os jogos da realidade, mas já há várias demonstrações com essa capacidade. Koola, um artista francês que trabalha com o Unreal Engine 4, tem vários exemplos impressionantes no seu canal do Youtube.

Vejam este vídeo com vários ângulos retirados de uma praia artificial. Se não soubessem que é artificial, provavelmente acreditariam que se trata de uma praia real. Se têm alguém ao vosso lado neste momento, podem fazer o teste.

Demonstrações destas são possíveis porque os cenários criados estão quase estáticos, o que permite elevar bastante a qualidade visual. Um jogo tem muitas mais coisas a acontecer ao mesmo tempo, o que não permite este nível de realismo (por enquanto).

Ainda assim, noutro vídeo, o artista mostra uma personagem robótica a caminhar num planeta ou lua com um cenário espantoso que nos faz com os videojogos que poderão surgir daqui a alguns anos.

Fonte: Gamevicio

Sobre: Rafael A. Santos

Técnico de informática, com conhecimentos em algumas linguagens de programação, banco de dados e web. Trabalha na Programadores S/A. Apaixonado por videogames e viciado em humor e piadas sem graça. Um cara extrovertido que não fez nada de importante na vida ainda :D

Você também pode gostar de...

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE