Já Curtiu?

Curta Também!

Parceiros

UBISOFT DIZ QUE NINTENDO APRENDEU COM O WII U E NX ‘SERÁ FANTÁSTICO’

Moises Notícias 40 visualizações
nintendo

Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, alegra que o próximo videogame da Nintendo, de codinome NX, será totalmente diferente dos consoles de mesa da Microsoft e da Sony.

Em entrevista ao IGN EUA durante um evento da Ubisoft, Guillemot — que anteriormente já expressou sua admiração pela plataforma da Nintendo — explicou especificamente porque está ansioso para o NX:

“Acredito que, mais uma vez, a interface é muito atraente”, disse ele. “É uma máquina que será fácil de usar para todos os gamers. Eles fizeram algo que nos dará a chance de realmente ter uma experiência diferente do que existe hoje. É isso que eu gosto –que eles têm algo novo adaptado ao que queremos.”

Durante uma apresentação separada, Guillemot classificou o NX como “uma máquina fantástica”, explicando: “Acho que é uma abordagem nova. É Nintendo trazendo algo novo mais uma vez. Nós amamos”.

Rumores persistentes dizem que o NX será um portátil com controles destacáveis e um dock para TV — declaração corroborada por comentários da Pokémon Companyque afirmam que o console “está tentando mudar o conceito do que significa ser um console de mesa ou portátil”.

O último console da Nintendo, o Wii U, foi um relativo fracasso de vendas. Quando perguntamos se o que Guillemot viu do NX era algo semelhante ao estilo mais inclusivo do Wii, ele disse:




“É difícil responder isso [antes da revelação do NX]. O que vemos é que a Nintendo aprendeu com o Wii U. Todas as publishers aprendem com o que fazem e então pensam em algo novo e mais atraente, o que acredito ser o caso aqui.”

Historicamente, a Ubisoft apoiou novos formatos bem antecipadamente em seus ciclos de vida, incluindo os consoles da Nintendo. Quando perguntado sobre por que a publisher de origem francesa parece abraçar novas tecnologias bem antes do que outras companhias, Guillemot explicou que é tanto uma decisão financeira positiva quanto uma decisão criativa.

“Sempre enfrentamos estas coisas pelo lado positivo. Cada vez é uma oportunidade para nossos criadores assumirem mais riscos. Quando uma máquina é instalada, há um certo número de marcas que ocupam o tempo dos jogadores, então eles vão comprar o próximo Assassin’s Creed ou Call of Duty. Mesmo se eles falam ‘Estou interessado no que você está fazendo’, no fim das contas eles vão comprar primeiro o que conhecem, e só então vão tentar outras coisas.”

“Quando os consoles mudam, temos uma oportunidade de ou mudar uma franquia completamente ou criar novas experiências e IPs”, completou.

O Nintendo NX tem lançamento marcado para março de 2017, mas não há nenhum evento planejado para revelar ou debater o novo console. Just Dance 2017, da Ubisoft, é um dos cinco games confirmados para a plataforma.

 

Fonte: br/ign

Você também pode gostar de...

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE